sábado, 23 de maio de 2009

Dourado, lã e arco-íris

Post originalmente feito em 6 de Abril de 2008:

Sempre gostei de acompanhar tendências, mas não necessariamente seguí-las. Pois normalmente, se isso acontece, você cai na armadilha da Miranda, em O Diabo Veste Prada. Admiro aqueles que criam seu estilo próprio. E não é pecado nenhum você admirar aquela meia azul da sua amiga e querer uma igual, desde que ela faça sentido pra você. Mas o mais legal da moda, é a criação. É o novo, que ninguém espera, aparecendo de repente.




Por isso, fiquei um pouco surpresa quando li aqui, e depois aqui, que na Europa agora, o babado é usar sapatos dourados. Pois a minha sandália, tá na rua desde outubro passado.


E é estranho saber que pessoas do outro lado mundo tiveram a mesma idéia que você. It's kinda creepy! Mas daí comecei a me lembrar por que comprei esse sapato. Eu havia visto um clipe da Björk, em 2004, onde ela usava umas botas estilo astronauta na cor dourada. Fiquei apaixonada... mas claro, nunca iria achar esse modelo aqui no Brasil.. e nem poderia arcar com o valor, hehehehe... Então a vontade de ter algo dourado foi amadurecendo. No início de 2007, vi um comercial da Motorola, onde as pessoas andavam na rua escutando suas músicas e tal. Aí focaram os pés de uma pedestre e ela estava com uma sandália dourada! Amei.. mas pensei: nunca vão lançar algo do tipo no Brasil. Então, para minha surpresa, em outubro, vi o modelo acima, nas Lojas Renner. Comprei na hora. Fiquei toda contente... aquele sentimento de mulher-pós-shopping que os homens nunca vão entender, hehehehe...

Mês passado, então, estava eu, esperando o buzão pra ir pro trabalho, e vejo uma senhora nos seus 60 anos, estilo vó alemoa, com vitalidade pra cuidar da horta e do potrero. Ela estava usando a mesma sandália que eu! A dourada! Segurei pra não rir! E vou dizer, ficou bem nela, mas com um outro estilo, entendem?

A gente tenta pensar que está inovando, que está contra a sociedade, mas na real, somos seres humanos com alguns gostos parecidos... E o que é bonito sempre vai atrair mais olhares.

Mas então fiquei pensando... ficar antenado nas tendências treina o seu olho para futuras modas. Por exemplo: a Björk (sim, ela de novo, eu sei) lançou seu último álbum em Maio do ano passado com o seguinte visual:


Lã, bordados, e todas as cores do arco-íris. Fora o foguinho, que depois de ter visto aqui, não paro de enxergar fogo em layouts e designs que olho por aí.

E para minha surpresa, a Zero Hora de hoje, publicou uma nota no Caderno Donna, falando sobre esta estilista, e das suas experimentações com lã e outros materiais.



Eu me pergunto.. seria tudo coincidência? Ou o pensamento humano tem um imaginário coletivo? Aí, fui dar uma olhada no Site das sandálias Melissa e me deparo com a nova campanha:

Cachecol de lã... com as cores do arco-íris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário